Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Queime calorias e fortaleça os músculos com natação


Atividade é ideal para quem quer emagrecer de forma rápida e segura


          Um esporte de baixo impacto, com alto gasto calórico e relaxante. Ela traz muitos benefícios dos quais podemos tirar proveito para ter uma vida mais saudável, um corpo equilibrado e, principalmente, a chance de queimar calorias de uma maneira prazerosa. Uma aula de natação queima, em média, 600 kcal por hora, valor que pode variar dependendo da intensidade do exercício e do metabolismo do praticante. 

          A natação pode ser praticada por alunos com problemas respiratórios, até obesos, deficientes físicos e gestantes. Essa força pode chegar a até 80% do nosso peso real. Além disso, a água oferece maior sensação de estabilidade, retorno venoso e resistência. O risco de lesões é mínimo porque não há impacto sobre as articulações. Mas lembre-se: a prática de qualquer atividade física requer autorização médica

          No que diz respeito ao trabalho muscular, a natação é completa. As atividades executadas na água exigem o trabalho de pernas, braços, abdome. A execução igual e bilateral dos movimentos garante o desenvolvimento equilibrado e amplo de todos os músculos. E não para por aí, Nadar demanda ritmo, amplitude de movimento e coordenação motora. Além de trabalhar o sistema cardíaco e respiratório, melhorando o condicionamento físico.

          Ao nadar, preste atenção à respiração. A inspiração é feita pela boca, enquanto a expiração pode ser tanto pelo nariz, como pela boca. Para melhorar o fôlego, você pode trabalhar com exercícios de apneia, isto é, longos períodos sem respirar. Se quiser aumentar a intensidade do exercício, recorra a equipamentos como palmares e nadadeiras.  

          Alongue-se bem, para prevenir cãibras e consuma um carboidrato de rápida absorção antes da aula, para ter pique. Lembre-se também de beber bastante líquidos. Mesmo que você não sinta, seu corpo está sim transpirando debaixo d'água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário